Integrantes do Vale do Café Rio participam de visita ao Teatro Sonora, em Conservatória.
Na região Vale do Café há sempre uma novidade a ser descoberta, sendo algumas dignas de visita por membros do trade. Nessa seleção, certamente entra o Teatro Musical Sonora, localizado no centro de Conservatória, onde vários empresários se reuniram para conhecer a versatilidade da artista Juliana Maia, idealizadora do espaço.
Logo na entrada se veem as cadeiras, todas voltadas ao pequeno e charmoso palco onde as apresentações acontecem. Ao fundo, um café acompanha a decoração retrô do ambiente, com capas de disco nas paredes e cores vibrantes. Ao apagar das luzes, o show começa.
Acompanhada pela mini-band de guitarra, bateria e trombone e trajando um vestido de gala, Juiana apresenta trechos do show dedicado às cantoras do rádio, um dos mais pedidos, segundo ela. Para apresentar a variedade do cardápio musical, ela faz uma compilacão de alguns dos shows que lotam a casa de sexta a domingo: há homenagem a Nelson Gonçalves, Carmem Miranda e sarau histórico. Há também shows dedicados a artistas mais recentes como Elis Regina, Roberto Carlos e Djavan, além de opção que com trilhas sonoras de novelas e temáticas, como para o dia dos namorados, em que corações enfeitam as paredes e pétalas são lançadas pelos ventiladores.
Cerca de 50 empresários do trade turístico faziam parte da plateia, entre hoteleiros, comerciantes, artistas, guias turísticos, entre outros. Dos participantes do Vale do Café Rio, compareceram os representantes da Fazenda do Paraízo e da Florart Artesanato, ambos em Rio das Flores, e dos Hotéis Santa Amália e Mara Palace, de Vassouras, que levaram parte da equipe da recepção e restaurante para conhecer o local. As empresárias consideram de extrema importância que os profissionais que recepcionam e atendem ao turista possam conhecer a programação cultural da região e assim indicar as visitas com mais propriedade.
Ao final da apresentação, Juliana discursou sobre seu objetivo de incentivar a união dos empresários como forma de valorizar o turismo na região. Ana Furtado, proprietária do Hotel Santa Amália, lançou propostas futuras: “Devemos focar em duas ações: continuar com as visitas pelos demais estabelecimentos da região e criar coletivamente um guia regional, em que todos sejam contemplados”.
Esse é o pensamento do grupo Vale do Café Rio, cujos integrantes estão sempre dispostos a conhecer os locais de interesse turístico e selecionar o que há de melhor para sugerir aos seus hóspedes e visitantes. O grupo também apoia e colabora com toda iniciativa de união do trade regional, promovendo visitas técnicas, projetos e eventos em parceria e divulgacão do que há de melhor na região.