Cachaça Werneck: do Vale para o mundo

Dia 14 de novembro, a sede de produção da Cachaça Werneck, em Rio das Flores, recebeu a visita de pessoas de diversas nacionalidades, dessa vez não para turismo, como de costume, mas para fazer negócios.

O alambique da Werneck, do empresário Eli Werneck, foi escolhido entre os demais produtores para receber o grupo de 6 compradores internacionais para uma visita técnica. Vindos da Bélgica, Colômbia, Rússia e Tanzânia, a visita foi a última etapa da Rodada de Negócios com destilarias de cachaças fluminenses, que começou no dia 13, no Rio de Janeiro, com organização do SEBRAE e apoios da APEX (Agência de Promoção de Exportações) e do IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça).

Com oito anos de atuação, a Werneck já produz 7 mil unidades de quatro rótulos de cachaça e um licor. A visita técnica consistiu na passagem por todos os estágios de produção, desde a moagem da cana até o engarrafamento. Vestindo proteção de cabeça e pés, os visitantes puderam ver de perto o alto padrão de exigência e de qualidade da empresa conduzida por Eli, que foi o primeiro produtor do estado do Rio de Janeiro a receber a Certificação INMETRO de Qualidade e Sustentabilidade.

Finalizado o trajeto, chega o melhor momento: a degustação. Os empresários experimentaram a Werneck Tradicional, Prata e Ouro, esta últilma premiada esse ano com medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, edição Brasil. Segundo Eli, o evento foi muito produtivo e certamente gerará futuros negócios internacionais, havendo ainda necessidade de bastante trabalho para sua consolidação. Após a visita à Werneck, os visitantes concluíram o dia com um farto almoço na Fazenda União, também em Rio das Flores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *